A resposta de Talíria Petrone ao caos do trânsito em Niterói

Na última sexta-feira (27), a Folha do Leste realizou a segunda sabatina com os candidatos à prefeitura de Niterói na Câmara de Vereadores, às 17h.

O evento foi transmitido pelo Facebook, Instagram, TV Câmara e coberto por nossa equipe jornalística. Talíria Petrone, assim como o primeiro entrevistado, Bruno Lessa, aceitou participar das entrevistas com nossa bancada de jornalistas especializados em diversas áreas. Contudo, o candidato Carlos Jordy rejeitou o convite, e Rodrigo Neves disse que tentaria um horário em sua agenda, sem garantia de data ou aceitação.

Petrone definiu o trânsito da cidade como “insuportável” quando perguntada sobre como lidará com um número crescente de veículos em circulação e a insuficiência de alternativas de mobilidade, principalmente nas principais vias, como a Alameda São Boaventura e Avenida Marquês do Paraná, que tornam a locomoção um desafio diário para os moradores. A proposta central de Talíria para enfrentar esse problema é a implantação da tarifa zero no transporte público com apenas 3% do orçamento municipal, negociando com as empresas de ônibus o serviço, como já ocorre na cidade de Maricá.

Leia a matéria na íntegra aqui.

setembro 30, 2024