Na noite desta quarta-feira, 18 de outubro, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento que pedia a tramitação da urgência do Projeto de Lei 1741/2022 da deputada federal Talíria Petrone.
Esse projeto prevê a prorrogação, em até 120 dias, dos prazos para defesa de dissertação de mestrado e tese de doutorado em virtude de parto, nascimento de filiação, obtenção de guarda judicial para fins de adoção ou licença adoção.
Essa medida visa proteger, em especial, as mulheres mães para que consigam exercer tanto a maternidade quanto a vida acadêmica. O documento ainda destaca o caso da bióloga Ambar Soldevila, que teve seu título do mestrado negado por não ter entregue as correções no prazo, quando se sabia que 19 dias após a defesa ela havia dado à luz.
Talíria protocola projeto de lei Céu Desarmado para proibir uso de aeronaves como plataforma de disparo de armas em operações policiais
A deputada federal Talíria Petrone (RJ) protocolou o Projeto de Lei para proibir o uso de aeronaves em operações policiais. Pela proposta, as aeronaves não