Deputada acompanha os desfiles das escolas de samba de Niterói

“Foram lindos os desfiles das escolas de samba de Niterói, no fim de semana. Deu para dar uma descansada da agenda lotada e encontrar companheiros de luta na diversão que é o Carnaval.

Na sexta, a chuva veio forte, mas logo deu uma trégua para a folia. Encontrei o querido Felype Pinel, que me guiou em um tour de responsa na concentração da queridíssima Combinado do Amor. Ainda encontrei a Mayara Gomes.

Ivan do Candongueiro e Professora Rose Cipriano foram a companhia de sábado. E teve até a Benny Briolly como Rainha de Bateria da Souza Soares, a escola que fez homenagem a Òsún, a deusa africana da fertilidade.

A Sabiá, mais uma escola que orgulha Niterói, fez um desfile maravilhoso, exaltando a força das mulheres negras: “Heroína, quilombolo, feiticeira, nobres guerreiras na força da fé”, diz um dos trechos do samba.

Que a gente possa ter políticas públicas que, de fato, potencializem a magia do Carnaval. Imaginem Niterói com um barracão digno, com uma cidade do samba, com subvenção em valor suficiente e em tempo hábil para fazer essa festa ainda mais bonita. Vamos que vamos! Parabéns a cada sambista, a cada trabalhadora e trabalhador que fizeram esse Carnaval acontecer!”

Talíria Petrone

fevereiro 4, 2024