A candidata à prefeitura de Niterói Talíria Petrone (PSOL), acompanhada do seu vice Fernando Rodovalho (PSB), alavancou ainda mais o movimento Meu País Niterói (MPN) – atividade de construção de seu plano de governo – ao reunir mais de mil apoiadores da Zona Norte da cidade. O encontro que aconteceu ontem (8) no Fonseca Atlético Clube mobilizou moradores não só do bairro Fonseca, mas de localidades como o Barreto, Tenente Jardim, Engenhoca, Caramujo, Cubango e Baldeador.
“Estamos reunidos aqui com centenas de pessoas que estão dispostas a construir uma cidade que realmente cuide das pessoas. É uma alegria para mim esta noite, porque parte da minha infância eu passei na Zona Norte e sei do orgulho que temos dessa região, ao mesmo tempo que sei das ausências sofridas por quem vive aqui”, disse Talíria.
A maior reclamação dos presentes foi considerarem aquela região esquecida diante de uma cidade que recebe tantos recursos.
“Niterói não é apenas a parte da cidade voltada para o mar, a Zona Norte também é Niterói e essa região precisa ser potencializada pela prefeitura. A lacuna que existe em cada bairro, em cada favela, em cada comunidade daqui, deve ser olhada. Esse é meu compromisso, de priorizar a Zona Norte. Porque é aqui que o orçamento demora a chegar, o médico, os ônibus, a segurança pública, tudo aqui chega por último”, continuou a candidata.
Em apoio ao futuro mandato, estiverem presentes, além dos novos candidatos, o deputado estadual Flavio Serafini (PSOL/RJ) e os vereadores psolistas Paulo Eduardo Gomes, Professor Tulio e Benny Briolly.
“Queremos pegar esses mais de 6 bilhões que temos de orçamento e fazer distribuição de renda para a nossa cidade. Para mim, é um orgulho estar aqui e ver Talíria tão bonita, tão organizada, tão forte e preparada para fazer com que a política seja cada vez mais de vocês”, enfatizou Benny, única vereadora mulher da cidade.
Ainda durante o encontro, Talíria compartilhou suas propostas de governo, ressaltando, entre as melhorias, o avanço na educação pública e na saúde. Nesta última área afirmou que poderá sim dobrar o número de médicos, enfermeiras e profissionais de saúde no Programa de Saúde da Família, assim como zerar, em 6 meses, a fila de exames.
O Meu País Zona Norte foi encerrado com muita alegria, entusiasmo e som ao vivo com MC Sargento, que interpretou no local clássicos do funk que relatam problemas sociais como desigualdade, abandono das comunidades e racismo, entre outros.
O encontro deixou claro que Talíria Petrone governará para e com o povo de Niterói!