Um governo bom e democrático atende a todos e a todas. Em 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas. E uma das prioridades de Talíria Petrone, deputada federal do PSOL e candidata a prefeita de Niterói, será tornar o município a “cidade amiga das pessoas idosas”.
Segundo o Censo 2022, do IBGE, o número de pessoas com 60 anos ou mais já supera o de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, tanto no estado como na capital fluminense. Niterói é a cidade com a maior população de idosos do estado do Rio de Janeiro. Diante da nova realidade, é preciso melhorar a acessibilidade — em transportes, calçadas, cinemas, restaurantes, praças, parques e espaços culturais — e a segurança, para facilitar o ir e vir.
“No meu governo, Niterói será a cidade amiga das pessoas idosas. Vamos dar atenção prioritária com adequação das calçadas para idosos e pessoas com deficiência. Também vamos garantir a implementação do Serviço de Atenção Domiciliar ao Idoso, disponibilizado pelo governo federal, mas ainda não implementado em Niterói”, garante a candidata, que nasceu e cresceu no município.
Leia a matéria na íntegra aqui.