Projeto de Lei garante participação de mães e mulheres grávidas e casadas em concursos de beleza

Não importa em que espaços, instituições ou grupos sociais, mães, mulheres grávidas e casadas merecem respeito e devem estar amparadas pelos princípios fundamentais de igualdade que estão em nossa Constituição Federal.

Na semana passada assistimos a um lamentável episódio em que a Miss Acre Mundo 2023, Carla Cristina, foi desqualificada do Concurso Nacional de Beleza (CNB) por ser mãe.

A deputada Talíria Petrone protocolou esta semana o Projeto de Lei 322/2024, com o objetivo de garantir a participação de mães e mulheres grávidas e casadas em concursos de beleza. Este projeto visa promover a igualdade de gênero, combater a discriminação e valorizar a diversidade.

Vale lembrar que, em agosto de 2022, o Miss Universo tomou uma decisão histórica ao alterar suas regras para permitir a participação de mulheres que são ou foram casadas, bem como mulheres grávidas ou que têm filhos. É um marco importante na história dos concursos de beleza.

fevereiro 23, 2024