PSB declara apoio à pré-candidata Talíria Petrone (PSOL/RJ)

Na noite do último dia 4, no Clube Canto do Rio, a presidente municipal do PSB, Nadine Borges, anunciou a união do partido com a pré-candidatura de Talíria Petrone, do PSOL, para as eleições municipais, que acontecem este ano em Niterói. A atual deputada federal, que teve quase 200 mil votos nas últimas eleições, recebeu também o apoio de vários militantes do PT, do vice-prefeito de Maricá, Diego Zeidan, além de militantes da Rede e de movimentos sociais da cidade. A conversa também avança com PCB e UP. 

“Queria agradecer a coragem do PSB de romper com a prefeitura que abandonou o povo. Temos certeza de que nossos laços irão mudar Niterói. Vamos construir uma cidade segura, democrática e inclusiva. Se é papel de um governo cuidar do seu povo, é isso que vamos fazer!”, prometeu a pré-candidata.

Ex-secretária de Direitos Humanos, Nadine ressaltou que sua fala era também em nome de Alessandro Molon, que teve quase 100 mil votos na cidade nas eleições em 2022. Para ela, a aliança PSOL e PSB tem a proposta de construir um programa para Niterói com o apoio popular. 

“Vamos fazer uma campanha com amor, com afeto, ouvindo as pessoas. É uma alegria estar aqui selando esse compromisso do PSB com o PSOL em Niterói. A gente tem um desafio muito bonito e o compromisso de colocar a Talíria Petrone nas eleições municipais do segundo turno. Agora estamos do lado certo da história”, declarou.

Diego Zeidan afirmou que o PT de Maricá está com o PSOL. De acordo com o vice-prefeito, Talíria é a única candidata que está comprometida em levar os programas sociais existentes em sua cidade para Niterói. Entre eles, destacou Tarifa Zero, moeda social e passaporte universitário.  

A pré-candidata reforçou que Niterói é governada pelo mesmo grupo político há 30 anos e que a cidade precisa de novos quadros para avançar. 

“Juntos, vamos construir o futuro. Vamos somar a outros partidos para tomar a cidade. Há uma insatisfação muito grande em cada canto da cidade. Está muito difícil viver em Niterói. Vamos pegar esse orçamento e devolver para o povo”, afirmou Talíria Petrone.

abril 11, 2024