PSOL é o partido mais ativo nas redes sociais sobre pandemia

Segundo levantamento realizado pelo Transparência Partidária e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), o PSOL foi o partido que mais publicou propostas contra a pandemia do novo coronavírus e repercutiu o isolamento social e outras recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em suas redes sociais.

Até 10 de maio, segundo as instituições, o PSOL apresentou 44 postagens de propostas e recomendações e foi o partido que mais se destacou. Na sequência estão o Partido Socialista Brasileiro (PSB) com 39 e o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) com 33. O levantamento apontou que os temas relacionados à Covid-19 com mais mensagens foram o apoio ao isolamento social, testagem em massa e publicações favoráveis à renda básica emergencial.

O novo partido que o presidente Jair Bolsonaro tenta viabilizar na Justiça Eleitoral, o Aliança pelo Brasil, por outro lado, não realizou nenhuma proposta e nem sequer uma postagem sobre a pandemia do novo coronavírus, dentre as 2.945 postagens realizadas pelos partidos políticos no Brasil durante a pandemia. Além deste, apenas o PRTB, do vice Hamilton Mourão, PTC, Patriota e PMN não trataram da pandemia em suas redes sociais.

via PSOL 50

maio 13, 2020