Quase 200 mil votos reafirmaram nosso comprossimo de fazer nascer um Brasil novo. Agradecemos imensamente a quem depositou nas urnas sua confiança ao nosso mandato preto, feminista, antirracista e popular e nos reelegeu para mais quatro anos na Câmara Federal. Agradecemos a nossa equipe aguerrida e comprometida, que garantiu toda nossa estrutura de campanha e construiu esse projeto ao meu lado.
Agradecemos cada mulher preta, cada mãe que corre em busca do alimento pra alimentar a sua cria, cada jovem negro, cada favelado, cada trabalhador que esteve ao nosso lado e fez a nossa voz chegar a mais pessoas em nosso estado. Saímos de 107 mil votos para quase 200 mil. Ampliamos a nossa voz, a nossa política e as nossas cores. Não nos calaram e nem nos calarão. Não abriremos mão da nossa presença nos espaços da política e vamos seguir mudando a fotografia do poder.
Ser eleita a deputada federal mais votada da esquerda e a mulher negra mais votada da história do RJ aumenta ainda mais o nosso desafio. Temos agora a tarefa de eleger Lula presidente e derrotar, de vez, o fascismo e o conservadorismo que trazem tanto sofrimento pro nosso povo. Vivemos a maior tragédia política e social das nossas vidas. E é esse cenário que vamos precisar derrotar nas ruas e nas urnas nos próximos dias.
Não será fácil, como nunca foi fácil. Convidamos cada um e cada uma dos mais 198 mil que confiaram o voto em mim pra fortalecer essa batalha e fazermos, juntos, a travessia. Eleger Lula é questão de sobrevivência, é um compromisso com a vida e com a democracia. Não temos tempo a perder, mas temos um mundo a ganhar. Força máxima nos próximos dias, pra nascer um Brasil novo!