Talíria Petrone faz MPN para crianças e adolescentes, e leva atividade para Fonseca

Na última sexta (dia 10), a deputada federal Talíria Petrone participou do movimento Meu País Niterói dedicado às crianças e adolescentes na sede do PSOL, no Centro. Ao lado da presidente municipal do PSB, Nadine Borges, e de candidatos a pré-vereador e moradores da região, ela ouviu relatos sobre racismo religioso, bullying, abusos sexuais, falta de vagas nos colégios, segurança, falta de estrutura cultural e falta de acolhimento.

“Sem dúvida, o diagnóstico é dramático. A gente não tem os direitos garantidos. A gente não tem medidas de violência contra as crianças. E a gente tem o tema da criança e do adolescente na ‘caixinha’ da assistência e não pensado de maneira intersetorial”, afirma a pré-candidata a prefeita.

A pré-candidata a prefeita, Talíria Petrone, durante o Meu País Niterói no Fonseca.

No sábado (dia 11), o MPN foi realizado no Fonseca. É notório e triste o abandono da Zona Norte. Há anos, por exemplo, o CIEP está para virar uma escola e, até o momento, nada foi feito.

“Foram muitas as demandas trazidas pelos moradores do bairro. As calçadas estão esburacadas e sem acessibilidade. Falta escola, creche. A saúde está precária e a gente pode ter mais 80 equipes de médicos de família para ter saúde para todo mundo. Dá para reabrir o CIEPE, que hoje só é usado como centro recreativo. Dá para a gente construir uma outra Niterói e vamos fazer isso ouvindo as pessoas de cada região”.

maio 15, 2024