Na noite da última quinta-feira (dia 16), a deputada estadual Talíria Petrone (PSOL/RJ) e outros parlamentares apoiaram o movimento Recomposição Salarial, Já!, realizado na Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), na Glória, Rio. O evento apoia a luta dos servidores públicos do estado do Rio de Janeiro.
“Não há serviço público de qualidade sem servidores valorizados”.
No dia 17, a pré-candidata à Prefeitura participou de um encontro com o vereador Professor Tulio e o deputado estadual Flavio Serafini na Região Oceânica. Além de ouvirem as demandas dos moradores, os psolistas prestaram conta de seus mandatos.
Durante a reunião, Talíria pontuou a falta de incentivo para a pesca artesanal, a verticalização da cidade e os problemas climáticos enfrentados no país: “O que acontece hoje no Rio Grande do Sul é a expressão de que as nossas cidades precisam mudar agora o modelo pelo qual elas são governadas. O Rio Grande do Sul não é uma tragédia inesperada da natureza”.
Entre os temas levantados pelos moradores, estavam a especulação imobiliária, os maus tratos com animais, a implantação de biodigestores em comunidades e a intolerância religiosa.