Talíria Petrone é alvo de segunda tentativa de cassação

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) havia sido denunciada no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados pelo Partido Liberal por falar sobre as investigações abertas contra Ricardo Salles por crimes ambientais durante uma reunião da CPI do MST. Isso mesmo, Ricardo Salles, o ex-ministro de Bolsonaro que queria deixar a boiada passar.

Além disso, o mesmo PL também denunciou Talíria e outras cinco deputadas de esquerda pela postura combativa durante a votação do Projeto de Lei do Marco Temporal. Arthur Lira, presidente da Câmara, em menos de 24 horas repassou a denuncia para o Conselho de Ética, sendo que há vários processos contra deputados que apoiaram a tentativa de golpe parados desde janeiro.

A extrema-direita quer intimidar e cassar os mandatos de deputadas de esquerda porque não se curvam e nem baixam a cabeça. Não passarão!

Por isso, estamos nos mobilizando para denunciar a tentativa de silenciar Talíria, Sâmia Bomfim, Fernanda Melchionna, Célia Xakriabá, Erika Kokay e Juliana Cardoso e toda a violência de gênero escancarada na Câmara dos Deputados.

Compartilhe usando #CassaçãoNão e assine em defesa desses mandatos tão fundamentais! Acesse https://taliriapetrone.com.br/cassacaonao/.

junho 6, 2023