Talíria Petrone leva o movimento “Meu País Niterói” para as comunidades da cidade

A deputada federal Talíria Petrone visitou quatro comunidades no último fim de semana: Cavalão, Zulu, Boa Vista e Ciclovia. A pré-candidata a prefeita do município percorre a cidade com o movimento “Meu País Niterói” – atividade de escuta e demandas de líderes comunitários e moradores da região.

“Quem ouve, governa melhor. E estamos nesse movimento de andar pela cidade e ouvir as pessoas”, afirma Talíria, que contou com o apoio do pré-candidato a vereador Felype Pinel (PT) e da bancada combativa do PSOL, os vereadores Professor Túlio, Paulo Eduardo Gomes e Benny Briolly.

Os problemas se repetem nas favelas: obras públicas sem manutenção ou inacabadas. Falta luz, água, creche, saneamento básico e há altos riscos de deslizamentos.

Nas ruas onde o esgoto corre livremente, como no Boa Vista, as famílias lutam para sobreviver no meio do mato e dos porcos que invandem seus quintais. Para a deputada, a situação é insalubre.

“Imagina ter que passar pelo esgoto para chegar em casa? Imagina viver em uma casa com risco de desabamento? A gente precisa de uma prefeitura que cuide das pessoas. Uma cidade bilionária não pode ter moradias tão precárias”.

O próximo “Meu País Niterói” acontece no sábado (4), às 10h, no Largo do Marrão, em Santa Rosa.

Fotos: Joy Dornelles

abril 29, 2024