A deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) levou o Meu País Niterói (MPN) para mais locais da cidade. Na última sexta-feira (12), o movimento aconteceu na Engenhoca.
“Acredito na força do povo, na força popular e é essa força que pode transformar a cidade. Niterói é uma potência, mas está parada no mesmo lugar. Niterói pode ser a melhor cidade do Brasil para se viver. Nós temos projeto político para isso e Niterói tem dinheiro. É um orçamento de mais de R$ 6 bilhões por ano. Tenho esperança de que a nossa cidade possa ser cuidada. Sou mãe de dois e cuido de muita coisa. Cuido do Congresso e agora está na hora de Niterói ser cuidada também”, afirmou a pré-candidata a prefeita.

Entre os relatos da população da Engenhoca, faltam contenção de barreiras e segurança, faltam creches e pediatras no posto de saúde, e também faltam médicos de família. Além disso, a praça do bairro está abandonada, não há centro de cuidados para idosos e não há oportunidades de emprego.
“Toda vez que eu ouço o povo de Niterói, tenho mais vontade de governar a cidade. A gente pode ampliar a Moeda Social Arariboia. E podemos ter o programa primeiro emprego para que o jovem tenha oportunidade de entrar no mercado de trabalho”, garantiu a parlamentar.
No sábado (13), o MPN foi temático e contou com a presença de pré-candidatos e dos vereadores Paulo Eduardo Gomes e Professor Tulio. O Meio Ambiente foi o tema do movimento realizado em Itaipu. Entre os assuntos, a poluição e o assoreamento das lagoas de Itaipu e Piratininga, a falta de valorização dos pescadores locais, as mudanças climáticas e a preservação dos sambaquis.

Em Icaraí, a atividade ocorreu no domingo (14). Ao lado dos deputados estaduais Flavio Serafini e Renata Souza, e dos vereadores Professor Túlio, Paulo Eduardo Gomes e Benny Briolly, Talíria Petrone destacou que Niterói pode ser a melhor cidade do Brasil.
“Vamos pensar soluções conjuntas para melhorar a cidade. Temos 20% da população na extrema pobreza, três mil crianças fora da escola e 39% das pessoas vivendo em assentamentos precários. Temos o compromisso de Niterói ser inclusiva, segura e igualitária”, disse a deputada federal durante seu discurso no Campo de São Bento.

Após o evento, Talíria Petrone percorreu, junto com o pré-candidato a vereador Felype Pinel, a Comunidade Viradouro e o Morro da União.
