Talíria vai ao lançamento do pacote de medidas no Dia Mundial do Meio Ambiente

A deputada federal Talíria Petrone participou, na manhã do Dia Mundial do Meio Ambiente, do lançamento do governo federal do pacote de medidas de combate à mudança do clima e de conservação ambiental. Anúncios incluem pacto com governadores para o combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia e oito decretos, entre eles para criação da Estratégia Nacional de Bioeconomia e de duas Unidades de Conservação (UCs). 

“Tenho certeza que Niterói pode ser a cidade mais sustentável do Brasil. Saímos cheios de esperança do evento. Queremos, na nossa cidade, recuperar os corpos hídricos, ter política urbana para enfrentar os alagamentos, como macrodrenagens. A gente pode ter empregos verdes, aumentar a coleta seletiva da cidade. Hoje só 2% da coleta em Niterói é seletiva. Dá para aumentar esse número em cinco vezes. Tenho convicção que a nossa responsabilidade, neste tempo, é enfrentar contundentemente as mudanças climáticas”, afirma a deputada.

Outras ações pela anunciadas pela ministra Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto (DF), incluem programas para preservação de manguezais e para aumentar a resiliência de cidades à emergência climática. Houve ainda autorização de novo concurso, com antecipação de 460 vagas para o Ibama, o ICMBio e o Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

junho 6, 2024