O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Rio, na última quarta (19), para anunciar o investimento de R$ 1,6 bilhão no setor audiovisual e lançar os Estúdios Rio, na Barra da Tijuca, além de celebrar o Dia do Cinema Brasileiro. A deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) acompanhou a solenidade apresentada pelos atores Camila Pitanga e Klebber Toledo.
“É o reconhecimento do valor dos nossos artistas, além da reafirmação do nosso cinema como importante expressão artístico-cultural”, afirma a deputada Talíria Petrone.

Acompanhado da primeira-dama Janja Silva e do prefeito Eduardo Paes, Lula também deu destaque à Lei 14.814, que estabelece uma cota para a exibição de filmes brasileiros em salas de cinema até 2033.
O evento ainda contou com a presença dos ministros Laércio Portela e Margareth Menezes, das deputadas Benedita da Silva (PT/RJ) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ), e de executivos, artistas e profissionais da área, como Antonio Pitanga, Alice Braga, Marieta Severo e Lucy Barreto.
Niterói
Pré-candidata à Prefeitura de Niterói, a deputada Talíria Petrone garante que a cidade pode ser novamente referência cultural no país. A parlamentar pontua que o Cinema Icaraí, desativado desde 2006, precisa ser reaberto.
“Viva o cinema nacional, os fazedores de cultura e a reconstrução do país. Também queremos fortalecer a cultura em nossa Niterói”.